(11) 96525-9483

Seu corpo é seu templo?

 

Você realmente consegue sentir seu corpo como seu templo?
Colocar ele em um lugar de valor para você?

Se disse sim, como estão as suas práticas de amor e cuidado com seu corpo?

Se você disse sim nas perguntas, mas seus comportamentos na relação com seu corpo dizem não, há uma incoerência. E, onde há incoerência, há provavelmente conteúdos inconscientes chegando a esta relação.

E, muitas vezes, vamos sentir culpa por isso. Por percebermos que há uma parte em nós que está indo contra o que conscientemente queremos.

Por isso, um primeiro ponto, é compreender que todo ser humano carrega questões inconscientes a serem trabalhadas. Para alguns estas questões  irão se expressar na relação com o corpo. Para outros em outra(s) área(s) da vida. Percebemos isso pelas repetições negativas. Por desejarmos algo conscientemente e irmos por um caminho oposto.

O nosso trabalho, na verdade, é olhar e trabalhar estas questões que ficaram escondidas. Liberando os conteúdos emocionais relacionados. Pois só compreendendo e trabalhando esta RAIZ que você irá conseguir fazer diferente.

Por isso, se é o seu caso ter esta incoerência na relação com seu corpo, considere trabalhar as raízes, para conseguir acordar o autocuidado e amor-próprio verdadeiros.

Escrito por Ana Paula Bechara