Tratamento psicológico e nutricional especializados para comer compulsivo e/ou emocional.
Existe algum impulso que te pareça incontrolável quando o assunto é comida? Você come mais do que precisa? Escolhe alimentos que te desconectam de você mesmo?
Pois é, são muitas as complexidades por trás do simples conceito de comer bem. É possível dizer que nossa alimentação reflete a nossa trajetória e as nossas relações. Passagens da vida, que muitas vezes trazem em si repetições viciadas e memórias doloridas, são evocados a cada escolha que fazemos sobre o que vai para o nosso estômago. E, muitas vezes, fazemos escolhas que não condizem com forma como queremos viver.
A terapeuta Ana Bechara conhece isso de perto. “Vivi uma difícil relação com a comida e o corpo”, conta Ana, que só conseguiu reequilibrar estas relações quando mergulhou fundo em si mesma.
Através de um processo de autoconhecimento, conseguiu se reerguer e equilibrar sua relação com a comida. E percebeu que o comportamento alimentar alterado é, na verdade, um reflexo de algo interno ainda não integrado.
A Ana Bechara, quem oferece este trabalho, é psicanalista, formada em nutrição e em psicotraumatologia (terapia do trauma com base somática), capacitada em psicologia para transtornos alimentares, com mestrado sobre aspectos psicológicos da relação mãe-filho na obesidade.
Nos encontros temos:
– Trabalho psicológico direcionado a estas problemáticas, com aprofundamento nas questões que as sustentam;
– Trocas e força no grupo;
– Materiais de apoio;
– Ensino de formas de lidar com o emocional sem recorrer ao alimento;
– Acompanhamento e suporte com a nutricionista parceira que respeita o processo psicológico.
Encontros semanais
Online (via Zoom)
Módulo 1: 6 meses de duração
Mês 1: etapa de acolhimento
Mês 2 a 6: etapa de aprofundamento
Para ter mais informações e iniciar um acompanhamento, escreva para a gente clicando no link para WhatsApp ou em “Contato”.
E conheça nosso Instagram em: @anapaula.bechara