(11) 96525-9483

É limite ou rigidez?

 

Ontem falei sobre diferenças entre autopiedade e auto-acolhimento. Hoje falo sobre limites e rigidez. Ouvimos muito por aí que é importante aprender a colocar limites, dizer não (para si, para outros, em situações da vida).

Mas quando um limite vira rigidez?

Quando as regras ficam tão severas que enrigecem, que não permitem nenhuma flexibilidade. E por isso vão se tornando insustentáveis.
Muitas vezes entramos na rigidez por conta de um ideal de perfeição e/ou por um medo que leva um controle excessivo.

Claro que nestes casos é importante investigar o que está atrás destes movimentos, principalmente se vc tem consciência que precisa mudar, mas não consegue- sendo sinal que este padrão está a serviço de encobrir conteúdos emocionais seus. Por exemplo, olhar para estes medos, o que tem a ver é ainda não está integrado de sua história.

Então, primeiro identificamos. Trazemos para a nossa visão. Para então ir se trabalhando. Pois trabalhando é como se fossemos retirando uma capa de proteção que em algum momento da nossa vida precisamos usar. Só assim é possível a mudança. No caso do post, de aprender a colocar limites, mas sem precisar cair em uma rigidez.

Faz sentido para vc?

Um beijo!

Escrito por Ana Paula Bechara