(11) 96525-9483

Encare o medo

É importante aprendermos a identificar o medo, observar, ver o que ele te fala. É medo de que? O que de grave pode acontecer?
O medo é um guardião das dores que carregamos em nosso corpo emocional por acontecimentos que deixaram marcas.
Por isso primeiro conhecemos o guardião, para aos poucos ir entrando e trabalhando para integrar o que ele protege.

Vou dar um exemplo para ficar mais fácil de entender.
O medo pode ser da falta. Identifique, veja o que ele te conta. E vá procurando aprofundar, muitas vezes com um terapeuta te auxiliando. Possivelmente a falta já foi vivida por vc (e aqui eu digo não só falta de dinheiro, outras faltas também) e essa experiência, seus sentimentos vividos, ideias associadas ficaram bem guardados ali no inconsciente. Olhar e trabalhar isso em um processo terapêutico é transformador na nossa vida- pois é verdade que antes, quando estamos vibrando no medo (mesmo que inconscientemente), o próprio medo faz com que tenhamos uma postura na vida (com pessoas, situações) nas quais acionamos os mesmos pensamentos e sentimentos, os reforcando ainda mais e sem perceber que ha algo em nós nos levando a essa reedição. Já reparou nisso?

E, aos poucos, nesse processo de conhecer o medo e o que ele protege, é interessante ir se colocando em experimentos, para ir aprendendo a ir além dele! Reformulando o que aprendeu lá de trás.

Te ajudei a compreender mais o medo e como podemos aos poucos o encarar para tratarmos nossas feridas e então mudarmos nossa realidade?

Um beijo,
Ana Bechara

Escrito por Ana Paula Bechara