(11) 96525-9483

Perfeitas imperfeições

Como você lida com as suas imperfeições?
Por exemplo, imperfeição na forma de uma impaciência, de um apego na alimentação, de um controle excessivo etc.

Podemos lidar de diferentes formas. Muitas vezes lutando contra elas. Este lutar contra, julgar-se, tentar esconder a imperfeição somente atrapalha o trabalho com ela. Este lutar contra pode estar vindo de um desejo de ser perfeito.

Mas pense aqui comigo: o humano é imperfeito, todos temos questões a trabalhar!

Da onde pode estar vindo uma vontade de ser perfeito?

Pode vim de uma identificação com um eu idealizado, uma “parte” em nós que acredita que sendo assim receberá o que precisa da vida, será aceito, amado, respeitado. O que demanda muito esforço e energia.
Isso é aprendido desde que somos muito pequenininhos, de acordo com as vivências que tivemos e o que passamos a acreditar e a negar dentro de nós.
Sem nem percebemos, podemos acreditar que não somos dignos e merecedores de coisas boas, por não ser perfeito. Pode dar um medo imenso de deixar de ser perfeito e um mundo desmoronar.

Mas tudo isso é criado por uma criança interna ferida. Ao saber disso, podemos compreender que é possível uma desconstrução e mudança em padrões.

Por exemplo, podemos aprender a olhar, acolher e aceitar o que precisa ser trabalhado dentro e fora da gente. A partir disso, tendo uma postura construtiva perante a estas imperfeições.

Faz sentido para vc? Vamos juntos nesse caminho?

Um beijo,
Ana Bechara

Escrito por Ana Paula Bechara