(11) 96525-9483

Ressignificar relação com comida é ato de amor próprio

Muitas vezes quando comemos alimentos ou temos uma forma de comer que nada tem a ver o que acreditamos ou sabemos que precisamos, estamos desconectados e fugindo de nós mesmos, de nossos sentimentos, de nossa história de vida. Assim, as relações com o comer e o corpo se tornam sintomas de algo guardado em nosso interior. Este conteúdo interno fica guardado e muitas vezes negado por estar relacionado a passagens dolorosas.

Quando vamos levando consciência a este não que temos em nós mesmos e compreendendo a sua origem em nossa história de vida, podemos aos poucos ir aprendendo a usar a comida a nosso favor, desenvolvendo um comer alinhado com a pulsão de vida.

Compreendendo que a alimentação é um poderoso instrumento, que pode te ajudar ou te atrapalhar na saúde (física, emocional), na vitalidade, no estar bem consigo mesmo, na percepção e conexão interior.
Por isso que, quando começa a ressignificar a relação com a comida, está tendo um ato de amor-próprio. Ajudando, inclusive, outros ao seu redor- pois um comer destrutivo geralmente não afeta só a si mesmo e muitas vezes é transgeracional.

Quando você começa a transformar esta relação, certamente está transformando a relação consigo mesmo e questões mais profundas dentro de si.

Escrito por Ana Paula Bechara