(11) 96525-9483

Transtornos Alimentares afetam mais de 10 milhões de pessoas no Brasil

Transtornos Alimentares são perturbações graves na conduta alimentar, que prejudicam a saúde física ou o funcionamento psicossocial.

Como já falei aqui na página, alguns dos que ocorrem em adolescentes e adultos são: transtorno da compulsão alimentar, anorexia nervosa e bulimia nervosa (já fiz uma série de vídeos os descrevendo, caso queira saber mais).

Além destes, há o TANE (transtorno alimentar não especificado), que são quadros subclínicos. Nestes casos, a pessoa não preenche todos critérios para se enquadrar no diagnóstico, mas tem um sofrimento e prejuízos relacionados a sua conduta alimentar. A síndrome do comer noturno, em que a pessoa tem um alto consumo de alimentos após refeição noturno ou desperta do sono para comer, se enquadra em TANE, por exemplo.

Muitas pessoas que têm um TA demoram a buscar ajuda, pois acham que sozinhas resolvem. E, dessa forma, chegam ao profissional quando o quadro já está grave.

Por isso, se você se percebe com um sofrimento que vem chegando ao alimentar, busque auxílio profissional especializado! Há saída para estas questões.

Escrito por Ana Paula Bechara